Da folia ao religioso, Carnaval é celebrado nas escolas e creche de Quixaba

O carnaval na rede pública de ensino em Quixaba, celebrado entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, foi marcado pela diversidade. Entre uma programação voltada para a tradicional folia da época e outra com viés mais religioso, o festejo mais tradicional do país visou atender a todos os gostos este ano.

As festividades começaram na quinta-feira, na Creche Tudinha Pereira. A folia do Ensino Infantil foi realizada de maneira integrada: alunos de todas as salas juntos, desfile de fantasias, e direito à lanche para recarregar as baterias.

Na Escola Municipal Cícero Sulpino, na sexta-feira, foi realizado o “Em dias de carnaval, o melhor é estar com Cristo!”, evento que mesclou a folia tradicional à cultura dos retiros religiosos – comuns neste período –, com participações do pastor Thiago César, da 3ª Igreja Batista de Patos, que fez uma pequena pregação, e da cantora gospel Aline Mendes, responsável pela animação. Cada turma ainda fez uma pequena apresentação sobre a importância do evangelho de Jesus na vida das pessoas.

“O objetivo (do evento) é buscar a presença de Deus na vida das crianças e jovens, mostrando que estar com Cristo é algo fortalecedor e gratificante”, resumiu Marileuza Gomes, diretora da maior escola de Quixaba.

Já nas escolas da zona rural, o carnaval, também comemorado nessa sexta, seguiu a linha mais tradicional, com alunos usando máscaras e trajando fantasias, na companhia de seus professores.