Notícias

Cras Quixaba se reúne com pais de usuários e apresenta projeto relacionado ao SCFV

O Centro de Referência de Assistência Social de Quixaba, o Cras Quixaba, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal, promoveu na noite da última quarta-feira (31), no auditório do Centro, uma reunião com pais (e responsáveis em geral) para apresentação do projeto “Ser e Pertencer: Fortalecento Vínculos Familiares e Comunitários”.

O intuito do projeto foi repassar aos presentes, informações das oficinas oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e os horários de cada uma delas (conforme divulgados nos perfis sociais da Prefeitura e do Cras Quixaba no Facebook e Instagram), e reforçar a necessidade de estabelecer um trabalho cooperado entre comunidade e Centro para que haja um melhor cuidado com as crianças do Município. Cada facilitador ainda fez sua apresentação falando dos objetivos de cada uma das oficinas e suas metodologias de trabalho.

O Cras Quixaba funciona na Rua Januncio Candeia, s/n, centro, é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social, e tem no SCFV um dos seus principais serviços, onde são oferecidas, para crianças, jovens e adultos, oficinas de dança, ritmos, artesanato, ballet clássico, futebol, funcional, música, Muay thai, capoeira, judô, grafitagem e oficina lúdica. Todos esses serviços são gratuitos, e para maiores informações a respeito de inscrições, basta dirigir-se até o Centro.