Comunicado – Secretaria Municipal de Saúde sobre o Coronavírus (COVID-19)

Informamos a toda população de Quixaba que todas as precauções sobre as formas de contágio do novo vírus, o COVID-19, devem ser levadas a sério.

Nós, da Secretaria de Saúde, pedimos que fiquem em casa para que possamos evitar que esse vírus adentre nosso Município. Informamos, também, que estaremos à disposição para tirar qualquer dúvida e, em vista da quarentena declarada, solicitamos que todos as pessoas vindas de outros estados em que já tenham casos confirmados de Coronavírus, respeitem o prazo de quarentena imposto pelo Ministério da Saúde.

• Se chegou com algum sintoma: isolamento em casa de 14 dias, sem visitas, e sem visitar ninguém.

• Se não tem sintomas: isolamento em casa de 7 dias, sem visitas, e sem visitar ninguém.

Recomendamos, também, que toda população faça a correta higienização das mãos e respeitem o isolamento de 7 dias em casa sem receber visitas e sem sair para visitar alguém.

Mesmo que ainda não tenhamos casos em Quixaba do Coronavírus, precisamos nos cuidar e cuidar das pessoas mais próximas da gente, obedecendo severamente todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Fazendo isso, você estará salvando a vida de seus entes queridos, como avós, pais, e de pessoas que sofrem de pressão alta, diabetes, ou que tomam medicamentos que afetam o sistema de defesa do organismo. O descumprimento da quarentena e poderá acarretar sanções ao infrator.

Salve a quem você ama; respeite a quarentena.

Agradece a Secretaria Municipal de Saúde de Quixaba.