Notícias

Com dois tratores à disposição das comunidades rurais, Prefeitura inicia trabalho de corte de terras

A Prefeitura de Quixaba iniciou nesta semana o trabalho de corte de terras em todas as comunidades rurais do Município. A ação, que é um trabalho conjunto entre as pastas de Agricultura e Estradas e Rodagens, visa contribuir e facilitar com o trabalho de plantio do homem do campo neste período de chuvas.

Nessa segunda-feira, 21 de janeiro, o corte foi realizado em propriedades que ficam nas comunidades Preacas e Cacimba de Pedra. Na terça-feira, 22 de janeiro, foi a vez de produtores das comunidades Serrota Vermelha e Boa Vista serem beneficiados com o serviço, que está sendo executado com dois tratores.

“Nosso objetivo é atender a todas as comunidades rurais de Quixaba. Onde houver necessidade – e pedido de corte – o trabalho será realizado”, pontuou o secretário de Estradas e Rodagens Alecxsandro Gomes.

O corte de terras não tem prazo de término (enquanto for solicitado, será realizado), e para que o agricultor possa ter esse benefício, basta procurar a Secretaria de Estradas e Rodagens e fazer a solicitação por meio do “Termo de Doação de Corte de Terra – Ano Agrícola”.