Colheita

Cerca de 90 dias depois, agricultores de Quixaba já começaram a colher, literalmente, o que plantaram. Através do trabalho de corte de terras – e as chuvas, principalmente – feito pela Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Agricultura e Estradas e Rodagens, o ano de 2018 tem sido de bonança para o homem do campo do Município.

Dando uma volta pelas comunidades rurais de Quixaba, pode-se ver muitas plantações de feijão, milho e até melancia, prontas para colheita. As sementes de milho e feijão foram doadas pelo Governo do Estado e entregues pela Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixaba (STR – Quixaba).

Os cortes iniciaram em janeiro, e boa parte deles foram finalizados ainda em fevereiro; os tratores para cortes ainda continuam à disposição do proprietário de terra que queira efetuar o corte para plantar.