Cirurgias de catarata são realizadas com sucesso em pacientes de Quixaba

Após passarem pelo processo de triagem, os pacientes quixabenses, encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde, através de ação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Quixaba, realizaram nesse sábado, 21 de julho, suas cirurgias de catarata.

Os procedimentos cirúrgicos, por questões de logística, aconteceram no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos, e terminaram no final da tarde de sábado, tendo, os pacientes, alta no mesmo dia. No domingo, 22, à tarde, houve o retorno para consultas de avaliação do pós-operatório.

"Concluímos, hoje, a segunda etapa desse processo que começou há 15 dias. Felizmente, tudo ocorreu bem e todos os pacientes já tiveram alta no sábado mesmo. Agradecemos, mais uma vez, à Secretaria Estadual de Saúde que prontamente atendeu nossas solicitações de cirurgias", celebrou a secretária de saúde Sandra Maria, ressaltando o importante papel da Prefeitura de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, ao conseguir essas cirurgias e prestar toda assistência necessária aos pacientes antes e  após o procedimento.