Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe segue até o fim do mês; Secretaria de Saúde reforça a importância de tomar a vacina

Com o objetivo de atingir 100% da meta de vacinação no Município na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe 2019, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Quixaba faz o convite a quem ainda não se vacinou, para que o faça o quanto antes.

A campanha que começou no dia 10 de abril, com o dia ‘D’ realizado em 04 de maio, atingiu em Quixaba, até então - com base em números divulgados pela pasta de Saúde nessa segunda-feira, 13 de abril -, a meta geral de 86,17% de vacinações frente aos grupos prioritários: crianças, 90,97%; gestantes, 95%; puérperas, 100%; idosos, 84,76%; e professores, 176,47%.

De acordo com a Agência Brasil, a gripe já matou 99 pessoas no país este ano. E pensando na prevenção, a enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Germana Sulpino, ressalta a importância de quem ainda não se vacinou, especialmente as pessoas que constam nos grupos prioritários, que procure o quanto antes a UBS para a vacinação, que vai até o dia 31 de maio.

“Reforçamos o convite para quem não se vacinou, que agilize. Essa vacina previne contra gripes fortes, aquelas que podem levar até mesmo a uma pneumonia, que pode levar à morte. Quanto antes a pessoa estiver imunizada, melhor”, reafirmou Germana, frisando que a Secretaria de Saúde de Quixaba se coloca à disposição dos cidadãos que não puderem ir até à UBS para aplicarem as vacinas em suas residências.

« Voltar