Campanha de Vacinação contra a Gripe: veja o cronograma de vacinação e se você está no grupo prioritário

A Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Saúde, informa que, em conformidade com a data estabelecida pelo Ministério da Saúde, começa nesta quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida, popularmente, como a gripe.

A exemplo dos anos anteriores, os grupos prioritários são crianças (entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos, profissionais da Saúde, portadores de comorbidades, e professores.

Abaixo, confira as datas, locais de vacinação e grupos que terão prioridade nos respectivos dias e localidades:

• 10/04 (manhã)

Local: Creche Tudinha Pereira.

Grupo: crianças (entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias).

• De 10/04 (a partir da tarde) a 19/04 (manhã e tarde)

Local: UBS Robson Carneiro.

Grupos: crianças (entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes.

• De 22/04 a 31/05 (manhã e tarde)

Local: UBS Robson Carneiro

Grupos: puérperas, idosos, profissionais da Saúde, portadores de comorbidades e professores (esses grupos serão vacinados entre esses dias em conformidade com ofício do Ministério da Saúde, que se encontra afixado na porta da UBS).

• 22/04 (manhã e tarde)

Local: Zona urbana.

Grupo: idosos acamados que residem na cidade.

• 23/04

Locais: comunidades Serrota Vermelha, Sítio Pia, São Severino e Aroeiras (e redondezas)

• 24/04

Locais: Escola Municipal José Batista de Morais e comunidade Pilões (e redondezas).

• 25/04

Locais: Escola Municipal Nobelino Leite e comunidades Motorista, Serra Preta e Preacas (e redondezas).

• 26/04

Local: comunidade Boa Vista (e redondezas).

• 30/04

Locais: Escola Municipal Ioiô Pereira e comunidade Quixaba Velha (e redondezas).

Grupos: qualquer pessoa que estiver entre os grupos prioritários.

• 04/05 (Dia “D” da vacinação contra a gripe)

Local: UBS Robson Carneiro