Calendário escolar 2019 definido; aulas começam dia 11 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da sua pasta de Educação, divulgou, nesta semana, o calendário de atividades letivas referente a 2019.

As aulas em toda a rede pública de ensino do Município iniciam no dia 11 de fevereiro, uma segunda-feira, mas antes do início das aulas, a tradicional Semana Pedagógica (encontro entre os docentes e profissionais da Educação em geral) abrirá as atividades da Educação de Quixaba no dia 04 de fevereiro, indo até o dia 08 de fevereiro.

Serão um total de 200 dias letivos: o primeiro bimestre terá uma duração de 43 dias; o segundo, 48 dias; o terceiro, 53 dias; e o quarto, por fim, 56 dias. O recesso do meio do ano (que não conta como dia letivo) acontecerá do dia 24 de junho até o dia 07 de julho. Os feriados municipais, estaduais e federais, bem como as datas comemorativas, serão respeitados no calendário escolar 2019.



Matrículas

As novas matrículas e a renovação de matrículas já estão sendo realizadas, tanto na Secretaria de Educação, quanto na Escola Cícero Sulpino, de segunda a sexta, das 07h às 11h.

Na Secretaria de Educação, estão sendo feitas as matrículas e renovação de matrículas de alunos que irão estudar nas escolas da zona rural e na Creche Tudinha Pereira; matrículas e renovação de alunos que irão estudar na Escola Cícero Sulpino são realizadas na própria escola.

A documentação necessária para o processo de matrícula, seja na Secretaria de Educação, seja na Escola Cícero Sulpino, é a seguinte: xerox de Certidão de Nascimento; xerox de Cartão do SUS; xerox do Bolsa Família; xerox de documentos pessoais do responsável pelo aluno (CPF e RG); duas (02) fotos 3x4; transferência Escolar; e comprovante de residência.

Quanto à renovação, é apenas necessário que o responsável pelo aluno assine o documento do referido processo (de renovação de matrícula). Em caso de mudança de responsável pelo aluno, o novo (responsável) deve levar consigo, no ato da renovação, xerox de documentos pessoais (RG e CPF).

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