Avaliação do Estado Nutricional

Nos últimos meses, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quixaba tem realizado nas escolas da sua rede pública de ensino a avaliação do estado nutricional de seus estudantes.

A avaliação, feita pelo nutricionista Gláuber C. Melquíades, leva em consideração o Peso por Idade (P/I), Peso por Altura (P/A), Altura por Idade (A/I) e o Índice de Massa Corporal (IMC), e, a partir desses resultados, é possível detectar o estado nutricional em que o aluno se encontra (sobrepeso, obesidade, adequado ou baixo peso).

Ainda, de acordo com o nutricionista, essa avaliação será importante para planejar o cardápio do alunado no próximo ano com base nas necessidades nutricionais de cada um.

“A partir desses resultados, iremos planejar 2019 e adaptar o cardápio de modo a garantir que os alunos consumam os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento e embasar a execução de ações, promovendo saúde, incentivando uma alimentação saudável, prevenindo e controlando doenças”, ressaltou Gláuber.