Audiência Pública Municipal

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura Municipal de Quixaba promoveu na tarde dessa terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores municipal, uma audiência pública com o intuito de discutir o que poderá ser feito com os recursos recebidos pelo Município nos próximos quatro anos. Essa audiência pública exige a discussão de três peças de planejamento: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2018), do Plano Plurianual (PPA/2018-2021) e da Lei Orçamentária Anual (LOA/2018).

Na Câmara, cada um dos presentes recebeu um questionário, em que cada um deles pôde eliciar três propostas para o Município e falar sobre cada uma delas, pessoalmente, a mandatária quixabense. As propostas apresentadas serão levadas, posteriormente, à discussão, e as mais relevantes (de acordo com as necessidades do Município), serão colocadas, consequentemente, no Plano Plurianual.

A prefeita Cláudia Macário agradeceu a participação dos populares, e ressaltou a importância da presença deles e a colaboração ao terem respondido o questionário e terem se pronunciado sobre as maiores necessidades de Quixaba atualmente. Para ela, isso é uma maneira de administrar a cidade também.

“O poder executivo municipal só poderá executar ações que estão dentro do orçamento, por isso dessa audiência, onde foram apresentadas pela população propostas de melhorias municipais, com base nas maiores necessidades, que serão incluídas no Plano Plurianual, e o que for incluído nesse Plano, será onde os recursos recebidos pela Prefeitura Municipal de Quixaba serão aplicados”, destacou a prefeita Cláudia.