Atividades da EJA começam em Quixaba

Ainda com foco no início das atividades letivas em 2019, foi iniciada na noite dessa segunda-feira, 18 de fevereiro, na Escola Municipal Cícero Sulpino, as atividades da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos.

EJA, como é conhecida, é voltada para pessoas que não tiveram a oportunidade de terminarem os estudos no tempo adequado devido à falta de oportunidades (trabalho, afazeres domésticos) ou falta de interesse. A idade mínima para a realização da matrícula é de 16 anos.

Em Quixaba, a EJA irá oferecer oito disciplinas aos docentes (português, matemática, ciências, história, geografia, artes, inglês e informática), divididas em quatro ciclos: o primeiro, do 1º ao 3º ano; o segundo, o 4º e 5º ano; o terceiro, 6º e 7º ano; e quarto, 8º e 9º ano. As aulas acontecerão semanalmente, de segunda a sexta, das 19h às 21h30, na Escola Cícero Sulpino, com disponibilidade de transporte, por parte da Prefeitura, para alunos que residem na zona rural, e merenda.

“A Prefeitura investe em vocês para que a EJA seja um sucesso. É um presente para agradar, sobretudo, aquele que quer estar aqui. Imagino o quanto cada um se organizou para vir esta noite, tudo pelo desejo de aprender. Certamente, um gigante (Lutas diárias) foi vencido para virem ao Cícero hoje. E tenho certeza de que outros (Gigantes) serão ao longo do ano”, falou a secretária de educação Thaísa Renata.

Ao fim da apresentação da proposta da modalidade e do corpo docente, foram distribuídos kits para estudos e um lanche aos novos alunos da rede pública de ensino de Quixaba.